19 de mai de 2016

A melhor Mercedita.

Olá.
Terça-feira estava um clima de domingo aqui em casa, porque eu fiz carne assada com batata (o que parece um prato de domingo, pelo menos para mim e minhas colegas) e estava ouvindo música gauchesca, o que é raro. Mas enfim, aí tocou a música Mercedita dos Serranos, mas a versão que eu gosto mesmo é a do Valdomiro Maicá e Fernando Teloeken, que eu ouvia quando era pequena em um cd que minha irmã ganhou num concurso de poesia gauchesca (ou coisa parecida), o qual já perdi há muito tempo. Quando finalmente achei a tal versão da música na internet, fiquei bem feliz e até coloquei no youtube.

Ta aí, a melhor Mercedita.


Que dulce encanto tienen
Tus recuerdos mercedita
Aromada, florecida
Amor mio de una vez

La conocí en el campo
Allá muy lejos una tarde
Donde crecen los trigales
Provincia de Santa Fe

Y así nació nuestro querer
Con ilusión, con mucha fe
Pero no se porque la flor
Se marchitó y muriendo fue

Y amándola con loco amor
Así llegue a comprender
Lo que es querer, lo que es sufrir
Porque le di mi corazón
...

Nenhum comentário: