8 de fev de 2016

Som de chuva e música para estudar

Quando quero me concentrar mas tem muito barulho no ambiente (conversas e sertanejo universitário na casa do estudante), fico no meu quarto, ou coloco fone de ouvido, e ligo o som de chuva, disponível em sites como o RAINY MOOD e SOM DE CHUVA ou em vídeos do Youtube. Acho ótimo porque não consigo me concentrar para ler/estudar com música cantada, e nem mesmo com música instrumental se for muito "agitada" (na falta de palavra melhor). E ainda fica aquele clima super bom de dia de chuva, ótimo para ficar em casa, assistir a um filme, namorar, dormir ou estudar.

SITES:

Rainy Mood: som de chuva + opção de músicas
Som de Chuva: som de chuva
Dormirei: som de chuva, som de mar, som de lareira + músicas
EcoSons: som da floresta, som de mar e oceano, som de chuva e trovão


E, às vezes, para complementar o som da chuva, é bom colocar músicas calmas para tocar, como algumas de Frédéric Chopin:






Você tem alguma outra dica para se concentrar?
Abraço, até.

2 comentários:

Gugu Keller disse...

Interessante. Eu adoro chuva. Vou experimentar. Aliás, como sei que vc gosta de rock, procure, caso não conheça, a canção "Rain" do The Cult. Não é, como a chuva em si, para relaxar. Mas é demaaais...!
GK

Mariane Bach disse...

Ok! Vou procurar, Gugu! Abraço.