17 de fev de 2016

Desenhando em papel pardo/craft

¿Hola! Cómo estás?

Eu tenho seguido o instagram de algumas pessoas que desenham super bem e, além de ficar deprimida por não desenhar tão bem, tenho aprendido algumas técnicas e visto muitas ideias para me inspirar. Uma coisa que achei super legal é o desenho em papel pardo/craft/kraft, pois você consegue utilizar o lápis branco e deixar o desenho com uma cara diferente. 

Aí eu procurei blocos de desenho com esse tipo de papel em Crissiumal, e claro que eu não encontrei. Então, resolvi eu mesma fazer um. Comprei um metro de papel pardo, recortei várias folhas de mesmo tamanho, juntei com grampos e tentei dar um acabamento com papelão (que ficou torto).


E assim nasceu a Indústria e Comércio de Cadernos Artesanais MarianeBach LTDA! Porque a criatividade do pobre não tem limites!



Meus primeiros desenhos no caderninho foram estes (com lápis de cor):

A menina e o boneco de neve



Besouro iridescente

Eu tentei desenhar um besouro iridescente, mas não deu muito certo, porque faltou brilho. Talvez se eu tivesse lápis de cor metálicos ou neon ficaria melhor. 

Iridescente: adjetivo de dois gêneros. 
cujas cores são as do arco-íris ou que reflete essas cores.

Reparem, também, que eu tentei enfeitar o desenho com plantas para tirar a foto, coisa que vi no instagram (as pessoas enchem de coisas ao redor do desenho, fica bem legal!), mas eu fiquei com pena de arrancar as folhas das flores da mãe para colocar na foto, rsrsrs... Aí ficou assim, meia-boca.

O que eu resolvi fazer, então? Enfeitar a foto com um gato! Ainda mais porque hoje é o dia mundial do gato, e a Dora (Aventureira) adora ser modelo. 

¡Hasta la vista!


Nenhum comentário: