25 de fev de 2016

Cinco anos de blog! (retrospectiva e agradecimento)

Olá, queridos leitores!

(lá vem postagem enorme)

Em março deste ano, o Blog Imaginário completa cinco anos! (uau)

De 2011 pra cá, muita coisa mudou na minha vida e no blog, por isso, quando leio as postagens antigas, não sei se choro ou se dou risada [eu escrevia muita bobagem (que na época eu não achava bobagem)]. Como o melhor mesmo é dar risada, eu separei, para recordar, cinco postagens marcantes/dramáticas/engraçadas/sei lá de cada ano. E, além disso, todos os layouts que o blog já teve.

Mas antes eu quero agradecer a todos que acompanham o blog (tem gente que tá aí há anos!), aos que sempre comentam e aos que não comentam também (sei que eles existem! pois eu também faço o tipo leio-mas-não-comento). Conheci várias pessoas legais pelo blog, pelas quais tenho grande carinho, mesmo sem conhecer pessoalmente. Sei que nos últimos dois anos eu não me dedico tanto quanto antigamente, mas não excluo o blog porque é um espaço que eu me sinto à vontade para escrever e compartilhar o que gosto. E, além disso, lá de vez em quando, alguém vem falar comigo para pedir dicas de arte e customização, ou eu encontro um desenho meu, casualmente, numa página do facebook... Ou, ainda, como aconteceu ano passado, um pessoal da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte veio pedir permissão para colocar um desenho meu em um cartaz de uma peça de teatro, e eu fiquei pensando "bah, um desenho que fiz no interior do RS no cartaz de uma peça de teatro no RN!". Quer dizer, o negócio atravessou o país! Significou algo para alguém além de mim. Enfim, coisas que podem parecer insignificantes tornam-se gratificantes.


RETROSPECTIVA



2011:

1. Minha primeira postagem foi sobre a banda The Smashing Pumpkins
2. Eu escrevia sobre baleias que explodem na rua (oi?): Notícia inútil. Conclusões mais inúteis ainda.
3. Eu desenhava muito (mais que hoje): Desenhos e Beatles
4. Eu escrevia sobre a chuva, desenhava e filosofava: Precipitação da água atmosférica sob a forma de gotas.
5. Eu fazia a gótica e escrevia quando batia a bad: Sonho? Quero um com bastante açúcar e doce-de-leite.

Comentário: Genteeee! Tô passada com a adolescente que eu era em 2011! Vamos ver se em 2012 melhora!




2012:

1. Eu ganhava libélulas mortas das amigas: Libellulidae
2. Eu fazia a Coco Chanel e estampava, cortava e customizava camisetas (ainda faço isso): Fabricando camisetas
3. Eu cursava Nutrição e realmente acreditava que poderia mudar meus hábitos para melhor (doce ilusão kkk): Semana #1: Mari Saudável
4. Eu desenhava elfos: Desenho A Elfa
5. Eu estava sempre apaixonada ou de coração partido: Receita do amor desesperado

Comentário: Não melhorou. Piorou. 





2013:

1. Eu estava triste: Poema Natimorto
2. Eu estava realmente triste: As Histórias de Ivo Só
3. Eu desenhei a Rosa de Hiroshima.
4. Eu escrevi um texto (que eu adoro!) sobre o dia que eu bati o mindinho contra o sofá: Crônica de um acidente anunciado [ou As aventuras do dedo mínimo]
5. Quando eu não estava triste eu ouvia Mozart (oi? que tal botar uma Beyoncé pra animar mais? brinks): Mozart para dias alegres

Comentário: Fazia mais drama que novela mexicana.



2014:

1. Eu troquei de curso: Bixo de novo!
2. Eu tinha um cabelo lindo: Passeio no campus 
3. Eu escrevi uma crônica sobre uma nega maluca (oi?): Crônica sobre como a vida pode ser dura e uma nega maluca também
4. Eu tentava ser retro (e não conseguia): OMG, I'm so retro!
5. O que comemos? - Nota sobre a subjetividade da comida

Comentário: Nada a declarar.

2015:

1. Fiquei com preguiça de olhar as postagens de 2015.
2. Idem.
3. Idem.
4. Idem,
5. Idem.

Comentário: Zzzz...



2016


Ainda bem que as pessoas e os blogs evoluem na vida. Provavelmente, a Mari de 2018 vai achar essa postagem uma merda. Talvez nem demore até 2018. Talvez isso aconteça amanhã, rsrsrs.

Obrigada, amiguinhos! Abraço, até mais!

Um comentário:

Gugu Keller disse...

Parabéns! Fico feliz e honrado por fazer parte disso tudo! E que legal essa história do teu desenho que atravessou o país...!
GK