7 de jan de 2016

Detalhes de uma São Francisco

Buenas?!

O que não falta nesse mundo é cidade com o nome de São Francisco. Nessas férias, alguns colegas meus viajaram até San Francisco na Califórnia. Eu queria ir junto, mas, sem querer, embarquei no avião errado e fui parar numa cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul chamada São Francisco de Assis. Comecei a desconfiar de que não estava indo para a Califórnia quando percebi que o avião não voava, que a gasolina estava R$ 4,10, que aquela era a estrada mais esburacada pela qual eu já havia passado, e que a coisa mais parecida com um McDonald's que eu vi era uma tal de "Lancheria do Zé" que vendia xis coração (de boi!). Aí eu me dei conta: "Mas que barbaridade, tchê! Ainda tô no Rio Grande!" 

Uma segunda versão da história, não tão confiável quanto a primeira, afirma que eu, simplesmente, fui visitar alguns parentes do meu namorado, e quando cheguei na cidade não resisti a sair por aí caçando casas antigas e outra coisas para ver e fotografar, porque eu amo muito tudo isso.

Independentemente de qual versão seja a verdadeira, as fotos estão aí.

(para ver todas as fotos clique em "leia mais" no fim postagem)

Beijos e abraços. Bom janeiro!

Portas & janelas & detalhes

Simpática casa velha

L'amour na antigué maison en San Francisquè de Assis

Filosofia de banco de praça

Uma árvore realmente muito grande no meio da rua




O chão também é bonito

Praça

Borboleta amarela: de Macondo para a vida real

Roupa que a cigarra não quis mais porque saiu de moda

Árvore linda árvore

O passarinho poeta

Um comentário:

Gugu Keller disse...

Lindíssimo! Eu de longe preferiria conhecer a gaúcha à californiana!
GK