12 de nov de 2015

Macarrão ao forno (com versão adaptada para estudantes)

Olá, meu povo!

Quem é vivo sempre aparece, inclusive a minha tag Culinária, mais esquecida que o Macaulay Culkin em filmes de natal da Sessão da Tarde. Pois bem, ultimamente, eu tenho cozinhado muito e acho que estou ficando boa nisso. Essa receita é muito fácil e fica super gostosa! Ideal para comer com os amigos/família (rende para três ou quatro pessoas). O pessoal aqui gostou tanto que eu ando espalhando a receita pelo mundo, e acho até que já virou receita típica da famosa Culinária Unicasense (ou seja, da casa do estudante, hehe). Eu até tive que reescrevê-la adaptando-a à realidade dos estudantes. 

Essa receita de macarrão ao forno é lá do blog Manga com Pimenta (que eu super adoro porque sempre tem ótimas receitas e dicas!).

Ingredientes

500g de massa talharim cozida
02 colheres de sopa de azeite
02 dentes de alho picados
01 lata de molho de tomate
01 lata de creme de leite
200g de requeijão
300g de mussarela cortada em cubo ou em tiras
300g grama de presunto cortado em cubo ou em tiras
Queijo parmesão ralado a gosto
Sal e pimenta a gosto
Batata palha (opcional)

Receita tradicional: Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Junte o molho de tomate, o requeijão e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta. Deixe no fogo brando até o requeijão derreter. Desligue o fogo, misture o presunto e 200g de mussarela. Em um refratário, coloque o macarrão já cozido, despeje o molho e polvilhe o queijo ralado e finalize com o restante da mussarela em cima. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºc durante 20 minutos. Se quiser, pode cobrir com batata palha.

Receita adaptada aos moradores da casa do estudante: Vamo falá a verdade!? Ninguém tem dinheiro pra comprar esses 30 tipo de queijo da receita. Esquece o requeijão e o parmesão, e compra o queijo que tiver mais barato no Kuchak. Pica umas fatia e derrete junto com o molho na panela e o resto tu usa pra cobrir a massa já na forma. Se não tiver alho e pimenta, beleza. Mete tudo os tempero que tu tiver! (Só não vá roubar da horta do vizinho!) O essencial mesmo é fazer o molho com extrato de tomate e creme de leite, juntar com a massa e colocar queijo por cima. O resto tu inventa! E se depois do almoço sobrar comida, tem que dar para o Amarelo, porque cachorro também é gente! 




Nenhum comentário: