1 de nov de 2015

Halloween & Catrina

Olá! Como já é de costume, o curso de Letras da Unijuí promoveu uma festa de Halloween para finalizar a nossa semana acadêmica. A festa estava muito boa e teve ampla participação e envolvimento dos alunos. 

Este ano fui fantasiada de Catrina. Sempre vou com alguma fantasia que eu possa fazer em casa (ano passado fui de Wednesday/Wandinha da Família Addams). Usei as roupas que já tinha, coloquei flores na cabeça, fiz cachos nos cabelos e pintei o rosto usando apenas lápis de olho na cor preta e batom vermelho e roxo. 

La Catrina de los toletes, na cultura popular mexicana, é a representação humorística do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. (Wikipédia). A palavra catrina é a variante feminina da palavra catrín, que significa Dândi (homem de extremo bom gosto) em espanhol. O personagem tem uma função de memento mori (lembre-se de que você é mortal) destinado a lembrar que as diferenças sociais não significam nada diante da morte (Viviendo en el mexico magico).






Nenhum comentário: