14 de dez de 2016

Receita: Batata Suiça ou Batata Rosti

Bonne nuit!

Primeiramente, gostaria de dizer que estou com fome e que esse deve ser o motivo para estar fazendo essa postagem agora.

Em segundo lugar, quero dizer a vocês, homo famintus, que essa receita é muito boa! Tipo, muuuuuito boa mesmo! Eu adoro! (e até hoje só comi as que eu mesma fiz, outras pessoas devem fazer melhor e aí deve ser mais gostoso ainda!). BUT but but but, dá um pouquinho de trabalho. Pelo menos se você, assim como eu, não tem os materiais certos e faz tudo no improviso. Já se você for como o cara do vídeo no fim desta postagem, vai conseguir fazer mais rápido e facilmente. De qualquer maneira, vale a pena!

Essa receita eu vi há muito tempo no site MANGA COM PIMENTA, que eu super indico sempre.



Ingredientes

250 gramas de batata médias 
Manteiga ou óleo para untar
Sal a gosto

Recheio

Carne moída
Presunto
Queijo
Temperos

* você pode fazer o recheio que quiser (bacon, frango, calabresa, palmito etc.), eu fiz assim.


Modo de preparo


Leve as batatas para cozinhar em uma panela com água e quando começar a ferver, marque 7 minutos e retire as batatas do fogo.
Retire a água quente e coloque as batatas em uma tigela com água gelada (se possível, coloque gelo), para dar um choque térmico.
Passe as batatas no ralador grosso e reserve.
Unte uma frigideira e coloque um punhado de batata ralada na mesma, cobrindo o fundo da frigideira.
Coloque o recheio cobrindo a batata, porém, deixando as bordas livres.
Pegue outro punhado de batata ralada e cubra o recheio, fechando bem as bordas que ficaram livre.
Leve ao fogo médio, por 3 minutos.
Se você tiver duas frigideiras do mesmo tamanho, use-as para virar e deixe cozinhando por 3 minutos o outro lado. Não esqueça de passar manteiga na outra frigideira.
Caso você não tenha uma frigideira, use um prato raso, para virar a batata.
Repita o processo até dourar a batata.
Dica: quando for manusear as batatas raladas, umedeça as mãos na água com sal, facilita no manuseio e salga ao mesmo tempo.

PS: Eu não tenho duas frigideiras do mesmo tamanho e elas não são antiaderentes, mas arrisquei mesmo assim. Por isso, algumas batatas saíram perfeitas (como a das fotos) e outras nem tanto.

Aconselho a ver um vídeo para entender melhor. Bon appétit!




Nenhum comentário: