23 de jul de 2014

Minha primeira tapioca.

Olá seres humanos!

Sábado passado eu estive na casa de um casal de amigos e eles prepararam a tal da tapioca. Foi a primeira vez que vi e comi uma tapioca na minha vida e eu a-m-e-i-! Ainda mais quando descobri que para fazer só precisa de polvilho doce e água. No outro dia já comprei os ingredientes necessários e fui para a cozinha.

Bem, é só olhar a foto para perceber que a minha primeira tapioca não saiu das mais belas, haha. Mas eu fiquei contente com o resultado, mesmo saindo toda torta e quebrada. (e só para esclarecer: a frigideira e a peneira eram ruins e não me facilitaram o trabalho).  Pois, afinal de contas, quando nessa minha vida infeliz eu imaginei que um dia ia fazer tapioca? haha, achei o máximo! Agora tenho vontade de fazer tapioca de todos os sabores possíveis, e de convidar todo mundo para experimentar, e de abrir a primeira barraquinha de tapioca de Ijuí, hahaha.

Eu não vou escrever mais detalhes da receita agora, porque eu me comprometi a fazer novamente nesse fim de semana. Então, se eu acertar mesmo a receita, escrevo bem direito como fiz. (é que com essa foto de tapioca toda quebrada chega a ser vergonhoso postar receita).




Enfim, eu fiz essa postagem, também, para comunicar que inauguro no blog a categoria "Culinária" para descrever minhas peripécias na cozinha! haha (Sim, nem eu acredito nisso. Eu sei bem o que você deve estar pensando: "quem a louca da Mari pensa que é pra falar de culinária? Ela nem sabe cozinhar!". Ou, nas palavras de Maurício: "na cozinha a Mari só sabe fazer gelo e água quente. E, ainda, o gelo dela é meio derretido").

Beijos e abraços. Até a próxima tapioca!

2 comentários:

Fernando Bach disse...

Vou te mandar lá pra Bahea se continuar com isso ¬¬

Mariane Bach disse...

Eu ia gostar! hsuahsua