19 de mar de 2014

O que comemos? - Nota sobre a subjetividade da comida.

A maioria das pessoas come feijão, arroz, carne, leite, banana e chocolate.

Franci, a minha colega nutricionista, come carboidratos, proteínas, gordura e açúcar simples. Saboreia com prazer gramas, calorias e diretrizes nutricionais.

Maurício, por sua vez, costuma comer dinheiro. Geralmente R$ 4,50. Mas não é enjoado não! Vai de R$ 1,50, R$ 2,75 ou R$ 3,00. Às vezes, até se dá ao luxo de comer R$ 10,00. Um R$ 10,00 sempre combina muito bem com uma Coca-cola. #Ficaadica

E ainda tem eu, que me alimento de tempo, sem nem mastigar direito. No desjejum costumo comer 2-minutos-pra-não-perder-o-ônibus; no almoço prefiro um 15-minutos-senão-não-dará-tempo-de-lavar-a-louça-e-voltar-para-o-trabalho; na janta adoro devorar um grande 10-minutos-porque-ainda-tenho-que-tomar-banho-pra-ir-na-"facul"; e por último, porém não menos importante, vem a ceia com o meu predileto nossa-já-é-meia-noite-nem-vou-comer-vou-dormir.

2 comentários:

Augusto Sperchi disse...

Oi Mariane! Como está?
Perfeito o seu texto. Inteligente e criativo.
Realmente as pessoas comem o que fazem, o que gastam, o que são, focados, cada um, naquilo que mais lhes importam. Bela sacada!
Um abraço e tenha bons dias!

Andre Filipe Salesbram disse...

Excelente texto!
Há tempos não lia algo de tamanha criatividade!