7 de mar de 2014

Bixo de novo!

Para a alegria de poucos e o desespero de muitos, eu sou "bixo" de novo, ou seja, eu troquei de curso nos 45 minutos do segundo tempo. Cursei três anos de Nutrição e agora, finalmente, troquei para algo que eu gosto: Letras - Português e Inglês. Por que eu não troquei antes? Desinformação e falta de dinheiro. Por que eu não terminei o curso, já que faltava apenas uns dois anos? Por que eu não tinha nenhum interesse naquilo e não estava mais aguentando trabalhar o dia inteiro para de noite assistir à aulas que não me motivavam. Eu não me via nutricionista. Então eu troquei.

Durante essas duas décadas de vida que possuo, eu já quis ser cabeleireira, cantora, astrônoma, designer, publicitária, jornalista e professora de artes, de física, de química, de matemática, de história, de sociologia, de filosofia e de português. E é por isso que eu digo que não, eu não sei se é realmente isso que eu quero para o resto da minha vida. Mas no momento é, e está me fazendo bem. Eu passei horas falando com a professora sobre literatura e saio das aulas de Teorias Linguísticas falando: aah, como eu amo linguística! Nesses momentos eu percebo uma identificação com o curso, o que não rolava em Nutrição.

A parte ruim é que agora eu tenho que pagar o curso e não me sobra dinheiro para quase nada. A outra parte ruim é que trabalhando não consigo bolsa de iniciação científica, nem de iniciação à docência e nem de extensão. Mas isso já acontecia antes. E embora eu quisesse me inserir mais nas atividades acadêmicas, melhorando a minha formação, ainda parece mais importante ter o que comer e onde morar.


Para finalizar, uma pergunta clássica:

- Meus Deus! Tu quer ser professora? 

- Sim, eu quero.

3 comentários:

Gugu Keller disse...

Parabéns, minha amiga!
GK

Gabriel Kryszczun disse...

Parabéns Mari, pode ter certeza que te entendo com relação a se identificar com o curso, trocar por outro e coisas assim rsrsrs
Boa sorte nessa nova empreitada (:
abraços

Mariane Bach disse...

Obrigada pessoal!

Pois é Gabriel, eu sei que em matéria de trocar de curso tu é bem experiente, rsrs. Mas bem que você fez, tem mais é que trocar mesmo! Abraço! ((: