6 de jul de 2012

Correndo por Whiskey

Em uma bela noite de luar, estava eu na universidade, entrando pela porta do prédio da Biblioteca Mário Osório Marques, quando, de repente, escuto uma música nos auto-falantes. Aquela guitarra. Eu conhecia aquele som.

Era Whiskey in the Jar. Do Thin Lizzy.

Eu pensava que era a única pessoa naquela universidade que conhecia Whiskey in the Jar na versão do Thin Lizzy. Mas não, o tio da rádio Unijuí também conhecia.

Fui contaminada por um entusiasmo, uma emoção incontrolável.

Parei diante da porta e falei, sozinha, em voz alta:

- Tá tocando Whiskey in the Jar do Thin Lizzy na Unijuí. Do Thin Lizzy. Na Unijuí.

Voltando a realidade, lembrei-me da tarefa de ir tirar um xerox e depois levar no Departamente de Ciências da Vida, bem longe dali, e que já estava quase fechando.

Mas eu precisava ficar ali e ouvir a música.

Os fatos que se sucederam a seguir, não consigo me recordar direito.
Só sei que me senti no filme "Missão Impossível". Ou num daqueles filmes em que o protagonista tem que correr contra o tempo, para chegar em um determinado local e desarmar a bomba.

Saí correndo com o xerox na mão, atravessei a rua (com o risco iminente de ser atropelada), subi as escadas (com o risco iminente de cair um tombo feio), corri, subi mais escadas, comecei a caminhar (fingindo que estava calma, caminhando o tempo todo, quem iria correr na Unijuí?) entrei no departamento, assinei um papel. Saí do departamento tranquilamente e, assim que fiquei fora do ponto de vista das pessoas do departamento, comecei a correr. Desci as escadas, corri, desci mais escadas, atravessei a rua e parei na frente da porta do prédio da biblioteca da Unijuí.

Estava ofegante. Quase tendo uma parada respiratória. Mas valeu a pena.
Ainda deu para ouvir uns 7 segundos da música.

- Mari, tu é ninja. Ninguém te supera.

A versão do Metallica nunca valeria tanto esforço.

(Putaquepariu! Hoje eu escrevi 8 postagens! Mas "só" publiquei 4! Tenho que me controlar, não sei o que deu em mim.)

PS: Mostrei algumas versões da música Whiskey in the Jar AQUI!

Um comentário:

Henrique Guampa disse...

Falou e disse, a versão do Thin Lizzy é espetacular. A do Metallica não vale o esforço...só o clipe é bacaninha. Bom gosto o/