31 de jul de 2012

Gerúndio

 - 31 de Julho de 2012 - 


Lendo:                                                                                                                                          

On The Road - Jack Kerouac                

Ouvindo:                                                                              

Led Zeppelin
David Bowie
The Doors

Assistindo:                  
                                                                                                                         
Série: Girls - 1ª Temporada
Filmes (bons): Meia-Noite em Paris, Psicose, Easy Rider
Filmes (ruins): Obsessiva, O Diário de uma Babá

30 de jul de 2012

Desafio Musical - 08

#8 - Uma música que você saiba a letra toda.                                                                         


Needles & Pins - Ramones

Eu poderia citar diversas músicas, afinal, sei a letra de várias. Mas essa é especial. Eu simplesmente colocava ela no repeat e ouvia seguidamente, 20 vezes ou mais! De modo que, mesmo sendo em inglês, eu consegui decorar a letra. É a minha preferida do Ramones. 


Agulhas e Alfinetes

Eu a vi hoje.
Vi seu rosto.
Era o rosto que eu amava.
E eu sabia que tinha de fugir
E me ajoelhar e rezar
Pra eles irem embora.
E ainda vai começar.
Agulhas e alfinetes.
Por causa do meu orgulho
As lágrimas eu tive que esconder.
Oh eu pensei que era esperto.
Eu roubei seu coração.
Não achei que tinha feito, mas agora eu vejo.
Ela é pior para ele do que pra mim
A deixo ir em frente.
Levar seu amor.
E um dia ela verá como dizer por favor.
E se ajoelhar.
Oh, é assim que começa.
Ela sentirá aquelas agulhas e alfinetes.
Ferindo-a, ferindo-a.
Por que eu não posso parar? E dizer pra mim mesmo que estou errado. Estou errado, tão errado.
Por que eu não consigo levantar e dizer a mim mesmo que sou forte.
Porque eu a vi hoje.
Eu vi seu rosto, era o rosto que eu amava.
E eu sabia, eu tinha que fugir
E me ajoelhar e rezar, pra eles irem embora.
E ainda vai começar.
Agulhas e alfinetes.
Por causa do meu orgulho.
As lágrimas eu tive que esconder

27 de jul de 2012

Meu Quarto [Antes & Depois]

Olá seres humanos! Há muito tempo que eu queria pintar e mudar o meu quarto, que estava pintado de lilás, para outra cor um pouco mais "Mari", rsrs. Então eu e a Caroline, em uma bela semana, colocamos a mão na massa, ou melhor, na tinta! Eu realmente tinha tinta na mão, nas pernas, na cara, no cabelo...Deu bastante trabalho, mas eu gostei muuuuito do resultado final. O meu quarto é simples, os movéis são velhos e não combinam, então eu faço o que posso para deixá-lo mais bonito.

As cores escolhidas foram branco, vermelho e preto. Meu quarto tem seis paredes no total, duas foram pintadas de preto, uma de vermelho e o restante de branco. No começo todo mundo estava com um pé atrás por causa da parede preta, mas no final a aprovação foi geral! E por que eu queria pintar de preto? Para poder escrever com giz! Espero que gostem! Beijos ;)



Ainda tenho que arrumar os elementos dessa parede, mas já coloquei um disco e umas gueixas.



Alguns rabiscos e frases que já escrevi na parede.  :)

Você deveria ouvir Led Zeppelin.

Se o Sol se recusasse a brilhar eu ainda estaria amando você.
Quando as montanhas desmoronarem rumo ao mar,  ainda assim haverá você e eu.
 
[Thank You - Led Zeppelin]

20 de jul de 2012

Dia do Amigo

Quero desejar um feliz dia do amigo para todos e mandar um abraço para os meus amigos: Carol, Jojo, Pati, Joice, Sandra, Djé, Schaine, Gabi, Géssica, Lu, Be, Renan, Cris, Nino e Pablo. E também para vocês, meus amigos blogueiros! :)

A amizade é maior do que tudo já diziam os antigos. (Aos Meus Amigos - Vera Loca)


Desafio Musical - 07

#7 - Uma música para ouvir antes de dormir.                                                                           

The Rain Song - Led Zeppelin

The Rain Song é boa para ouvir antes de dormir, ainda mais se estiver chovendo.


19 de jul de 2012

Minha amiga Caneta Bic Azul




Olá pessoas! Eu tenho feito alguns rabiscos em um pequeno caderninho, são desenhos super simples feitos diretamente com caneta Bic azul. Por isso não são perfeitos, afinal, se eu cometo um erro não tenho como apagá-lo, apenas posso tentar minimizá-lo ou disfarçá-lo (como na vida não é?). Eu gostei muito de fazer isso, pois acho simples, bonito e, até mesmo, divertido! Vou tentar fazer mais, com fotos espontâneas de preferência. Pena que as folhas do meu caderninho estão acabando (ganhei ele de brinde da Unijuí em 2010 - Alguém quer me dar um moleskine?). Eu já desenhava nesse caderninho alguns esboços, mas depois transferia para uma folha maior. Agora, eu só quero saber de fazer desenhos rápidos, pequenos e imperfeitos (tanto que o meu caderno de desenho já está abandonado faz algum tempo!). Ahh, colei esses desenhos na parede do meu "novo" quarto, que mostrarei para vocês em breve. Beijos, até mais! :)

Alguma inspiração.

Vocalista da banda The Distillers. Fiz ao som da música Beat Your Heart Out.

Twiggy - Aquela modelo dos anos 60.

Cena clássica do filme Psicose.

O primeiro de todos. Fiz ouvindo O Descobrimento do Brasil, do Legião Urbana.

Esse não tem nada a ver com os outros, mas eu gostei e estou postando.

18 de jul de 2012

Decoração de Festa Junina

Olá pessoas! Eu sei que já está um pouco fora de época pra postar isso, mas não importa, antes tarde do que nunca. A minha amiga Gabi fez uma festa de aniversário com o tema festa junina, e eu adorei a decoração, achei super criativa! Ela conseguiu transformar a garagem num lugar muito bonito! Então, vamos às fotos, são muitas! 

Copinhos de brigadeiro no pisca-pisca, achei lindo!

:)

Comida boa não faltou! :) Tinha bolo, cocada, pé-de-moleque, maria-mole, picadinhode carne, pinhão, pipoca, brigadeiro, beijinho e até quentão!

Uma árvore com flores de papel crepom.

:)
Eu me apaixonei por essas garrafas de Coca-Cola pintadas comverniz azul! Ficaram muito lindas!

A Gabi conseguiu transformar a lavanderia num cantinho bem aconchegante! Escondeu o tanque e a máquina
 de lavar com tecido azul, colocou um tapete xadrez no chão e muitas almofadas!

É claro que não poderiam faltar as bandeirinhas! (E eu super
me sentindo com esses óculos cor-de-rosa!)

Eu e Pati :)

Eu, Pati, Carol e Joice <3

93 Million Miles

Fiquei viciadinha nessa música do Jason Mraz.



11 de jul de 2012

The Pretty Reckless

Olá seres humanos! Nos últimos dias, eu estou, basicamente, só ouvindo três bandas, são elas: The Killers, The Distillers e The Pretty Reckless. Apesar de eu achar que deveria falar da The Distillers, vou falar da The Pretty Reckless. Que banda é essa? Wikipédia responde: (Por que eu não consigo justificar essa parte do texto? Nunca entenderei esse BlogSpot!)
The Pretty Reckless é uma banda de rock surgida em 2009 e formada, inicialmente, pela atriz Taylor Momsen, John Secolo, Matt Chiarelli e Nick Carbone. Atualmente, além de Momsen, a banda é composta por Ben Phillips, Mark Damon e Jamie Perkins. O grupo, desde seu lançamento oficial, já abriu vários shows de várias grupos musicais como, por exemplo, The Veronicas, Guns N Roses, Evanescence e uma turnê com Marilyn Manson. Logo após assinar contrato com a gravadora Interscope Records, em maio de 2009, inciaram a produção de seu primeiro CD, intitulado Light Me Up, que fora lançado em 30 de agosto de 2010. 
Dentre os principais singles do grupo, destacam-se Make Me Wanna Die e Just Tonight, responsáveis pelo sucesso do grupo dentro e fora dos Estados Unidos. A maioria das produções da banda são influênciadass por artistas/grupo como The Beatles, Led Zeppelin e Nirvana. A banda foi originalmente chamada The Reckless, mas teve de mudar o nome devido a problemas de direitos autorais. 


Então... Eu comecei a ouvir The Pretty Reckless influenciada pelas minhas amigas-rockeiras-com-tendências-não-rockeiras e, por isso, achei que não iria gostar, mas gostei! :) Ahh, eu já mencionei que a vocalista era a atriz que fazia a Jenny Humphrey na série  Gossip Girl?! Pois é. Eu nem ouvi muitas músicas ainda, então nem sei o porquê de eu estar escrevendo essa postagem, quero dizer, mais uns dois dias e eu já vou ter enjoado...Foda-se, vou continuar!

Eu gostei muito das músicas My Medicine, Make Me Wanna Die, You e Love The Way You Lie (cover). Para os interessados, a banda estará no Brasil em agosto. Será que eles passam aqui por Crissiumal-RS? (HAHA, brincadeira crianças!). 

Daí chega aquele momento que você, caro leitor, me pergunta: Mari, eu realmente devo perder meu tempo olhando esse vídeo que você postou pra ver se eu gosto da banda ou não? E, é nessa hora que eu lhe respondo o seguinte: as suas chances de gostar da banda aumentam se você assinalar pelo menos um dos itens abaixo (se assinalar mais que um então...Corre pro YouTube!):

A) Sou menina.

B) Sou rockeiro-com-tendências-não-rockeiras. (?)

C) Eu olho/olhava Gossip Girl.

D) Sou um(a) cara/moça bem eclético(a).

E) Acho a Avril Lavigne o máximo! (Brinks!)

Então é isso people! Assistam o vídeo de My Medicine (ou não) e me digam o que acharam. Ahh, lembrando que você pode não assinalar nenhum dos itens acima e mesmo assim gostar. E você pode não gostar dessa música mas gostar das outras! Eu prefiro Make Me Wanna Die, mas estou postando o vídeo de My Medicine. Por que? Nem eu sei baby, nem eu sei! E vai saber né, cada um tem um gosto, não dá pra generalizar. Beijos e até mais!


8 de jul de 2012

DIY: Casinha para gato feita com TV

Olá pessoas! Eu e a Carol fizemos essa casinha de gato usando uma TV velha. Diz a lenda, que tudo começou quando Carol foi acometida por uma vontade enorme de fazer uma casinha para gato, mas encontrou uma séria dificuldade no caminho: ela não tinha um gato. Entretanto, isso não foi problema para a SuperCarol, que imediatamente encontrou quem tivesse um... E foi assim que El Nino, o gato da Cássia, ganhou uma casinha nova, deixando a vida de sem-teto para trás.

Uma televisão em sua melhor forma: desligada.

Molde para pintar um gatinho.

A parte interna foi pintada de cinza, depois fizemos dois gatos e algumas patinhas.

- "Eu acho que eu vi um gatinho."  (Piu-piu sobre o Nino).
Agora só falta o gato entender como é que funciona o esquema da casinha:
De preferência dentro e não em cima.

Músicas da Semana

As músicas que mais ouvi na primeira semana de julho, baby!

1 - Você não me ensinou a te esquecer - Caetano Veloso
2 - Hoje - Bidê ou Balde
3 - Me Pirou o Cabeção - Charlie Brown e Raimundos
4 - Tudo é Preza! - Bidê ou Balde
5 - Whole Lotta Love - Led Zeppelin

6 de jul de 2012

Correndo por Whiskey

Em uma bela noite de luar, estava eu na universidade, entrando pela porta do prédio da Biblioteca Mário Osório Marques, quando, de repente, escuto uma música nos auto-falantes. Aquela guitarra. Eu conhecia aquele som.

Era Whiskey in the Jar. Do Thin Lizzy.

Eu pensava que era a única pessoa naquela universidade que conhecia Whiskey in the Jar na versão do Thin Lizzy. Mas não, o tio da rádio Unijuí também conhecia.

Fui contaminada por um entusiasmo, uma emoção incontrolável.

Parei diante da porta e falei, sozinha, em voz alta:

- Tá tocando Whiskey in the Jar do Thin Lizzy na Unijuí. Do Thin Lizzy. Na Unijuí.

Voltando a realidade, lembrei-me da tarefa de ir tirar um xerox e depois levar no Departamente de Ciências da Vida, bem longe dali, e que já estava quase fechando.

Mas eu precisava ficar ali e ouvir a música.

Os fatos que se sucederam a seguir, não consigo me recordar direito.
Só sei que me senti no filme "Missão Impossível". Ou num daqueles filmes em que o protagonista tem que correr contra o tempo, para chegar em um determinado local e desarmar a bomba.

Saí correndo com o xerox na mão, atravessei a rua (com o risco iminente de ser atropelada), subi as escadas (com o risco iminente de cair um tombo feio), corri, subi mais escadas, comecei a caminhar (fingindo que estava calma, caminhando o tempo todo, quem iria correr na Unijuí?) entrei no departamento, assinei um papel. Saí do departamento tranquilamente e, assim que fiquei fora do ponto de vista das pessoas do departamento, comecei a correr. Desci as escadas, corri, desci mais escadas, atravessei a rua e parei na frente da porta do prédio da biblioteca da Unijuí.

Estava ofegante. Quase tendo uma parada respiratória. Mas valeu a pena.
Ainda deu para ouvir uns 7 segundos da música.

- Mari, tu é ninja. Ninguém te supera.

A versão do Metallica nunca valeria tanto esforço.

(Putaquepariu! Hoje eu escrevi 8 postagens! Mas "só" publiquei 4! Tenho que me controlar, não sei o que deu em mim.)

PS: Mostrei algumas versões da música Whiskey in the Jar AQUI!

Camiseta Kiss Customizada

Olá seres humanos! Essa camiseta é da minha amiga Sandra, nem fizemos muita coisa nela, a gente só cortou a gola da camiseta, depois fez um corte 'V' e passou fita mimosa vermelha. Ficou simples, mas eu gostei bastante! Acho que ficou legal porque o corte se encaixou com o 'V' da cabeça do Gene Simmons, rsrs. Beijos :)

Desafio Musical - 06

#6 -     Uma música que te descreva.                                                                  


Déjà Vu - Pitty



Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais
...
Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei pra me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar


Mas eu sinto que eu tô viva a cada banho de chuva
 que chega molhando meu corpo.

3 de jul de 2012

Noventania

Hoje está ventando muito aqui.
Se eu fosse uma criança na década de 90 estaria soltando pipa.
Ou correndo com sacolas plásticas descartáveis contra o vento.

Ai, entrou um cisco no meu olho.

Bagagem Humana de Fim de Semestre

É essa vontade que me consome de pegar uma arma e fuzilar todos os meus colegas na universidade. Não, todos não. Só os que fazem trabalho comigo.

Mas, semestre que vem que me aguarde:

"O trabalho vai ser em grupo? Não, eu não vou fazer com você. O meu grupo será eu, aquela pedra ali no canto e, quem sabe, o ventilador.  Sim, porque até a pedra pensa mais que você. E o ventilador pelo menos vai manter o ambiente agradável. Já você meu bem..."

La la la la ♪

- Mari, você não era assim! Cadê aquela menina que ama todo mundo e não fica com raiva de ninguém?
- Ahh...Ela teve que ir embora para dar lugar aos outros que carrego nas costas.

Gente, não se assustem. Eu sou legal. Láááá no fundo...Beijos :)

1 de jul de 2012

'Survival', do Muse, é a música Oficial das Olimpíadas.

A música oficial das Olimpíadas de Londres já está definida, e não tem nenhuma relação com Beatles, Rolling Stones ou qualquer banda britânica das antigas. A faixa que vai ser tocada na entrada dos atletas e na hora da entrega das medalhas será 'Survival', do grupo Muse
A faixa deve estar no próximo álbum do Muse, 'The 2nd Law', com lançamento previsto para setembro deste ano. Em nota, o vocalista da banda, Matt Bellamy, afirmou que é uma "honra ter uma faixa escolhida para um momento tão importante das Olimpíadas". "Escrevi a letra com os Jogos na cabeça, e a composição mostra uma convicção e uma determinação para vencer", disse Bellamy.