27 de jun de 2012

Rock do Sul: Bidê ou Balde

Olá meus queridos! Eu acho que está faltando música nesse blog, então, vou começar a falar de algumas bandas que gosto, mas não quaisquer bandas...bandas gaúchas! Yeah! Eu acho que aqui no Rio Grande tem  umas músicas bem legais, que talvez vocês não conheçam, porque não são tão famosas em cenário nacional, mas o pessoal daqui ouve bastante (ou não). Para começar essa série de postagens, vou falar da banda que eu mais tenho escutado em 2012: Bidê ou Balde.


"Sim, as canções falam comigo. São o meu melhor amigo. Dizem tudo que eu preciso entender e um pouco mais. Mas não basta ter sentido, é preciso dar ouvidos ao que elas tem pra falar. E eu quero que as canções modernas sejam sempre cheias das palavras certas. E o resto é bem mais que o resto. Quando tudo importa, nem tudo é preza! E eu quero que as canções modernas, se tornem antigas, no momento certo. E o resto. pode ser o resto, se nem tudo importa, quando tudo é preza!" Tudo É Preza - Bidê ou Balde


Bidê ou Balde é uma banda de rock brasileira formada em 1998 na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.O nome da banda não tem qualquer significado. Muitos perguntam de onde veio esse nome, mas a banda, a cada vez que é perguntada, mente uma nova resposta.
O grupo é composto por Carlinhos Carneiro (vocal), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Leandro Sá (guitarra) e Rodrigo Pilla (guitarra), além dos músicos convidados: Marcos Rübenich (bateria) e Lucas Juswiak (baixo). Outros ex-membros incluem Katia Aguiar (vocal/teclado), André Surkamp (baixo), Pedro Hahn (bateria), Rafael Rossatto (guitarra), Sandro Caveira (bateria) e Gisele Figueredo (vocal).


Discografia
Discografia (download): 

OBS: A senha para descompactar os álbuns é hmc


Créditos ao site Heavy Metal Center, foi lá que encontrei a discografia para download.


A música mais famosa deles é Melissa, seguida, provavelmente, por Microondas e E Por Que Não?. Essas todo mundo conhece e sabe cantar! (ou não, generalizar não é legal né? eu não gosto, rsrs.) Eu também adoro elas, mas não são as minhas preferidas. Já vou emendar nessa postagem um top 5 das minhas músicas preferidas do Bidê ou Balde (atualmente, porque gostos mudam com o tempo):

Top 5 - Bidê ou Balde


Outras que também gosto bastante:

DulciBroméliasMe Deixa Desafinar, HojeGerson(Não Existe Lugar) Mais Longe que o Japão(Eu Te Amo) LucindaBack to QuinzeÉ Preciso Dar Vazão aos SentimentosCores BonitasSoninho.


Para terminar a postagem, fiquem com dois vídeos, o primeiro da música É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos, o segundo da polêmica música E Por Que Não? (uns dizem que é apenas uma bela música para uma filha, outros afirmam que a letra fala de pedofilia).

"Então você já soube das fofocas, mas quem lê Caras não vê coração..." É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos.



"E por quê não? Teu sangue é igual ao meu. Teu nome fui eu quem deu. Te conheço desde que nasceu. E por quê não?" E Por Que Não?



Eu acho que Bidê ou Balde tornou-se a minha banda nacional preferida. Eu quero muito ir em show deles um dia. Espero que vocês tenham gostado! Adoraria receber opiniões! Eu acho a Bidê ou Balde uma banda com um som bem diferente, divertido. Mas não sei se agrada a todos. Beijos, até mais! :)

Links: Bidê ou Balde no Facebook / Site Bidê Ou Balde

Um comentário:

Henrique Guampa disse...

Apesar do belo post sobre a Bidê - que na minha opinião é a melhor banda gaúcha atualmente - o que me forçou a comentar é que "caramba compartilho do top 5". Adoro quando chove é a minha favorita também. =)
Bom gosto o seu honey! Abrass