22 de jun de 2012

#Mari Saludable, ¿dónde estás?

Fui vencida.

Parei de ir caminhar. Está frio demais, chove demais. Mas isso são só desculpas e...

Quem quer encontra um meio.
Quem não quer inventa desculpas.

Quem disse que seria uma coisa momentânea estava certo. O entusiasmo passou. A preguiça me consumiu.
Entretanto, pretendo voltar a caminhar na primavera. E a minha alimentação continua melhorando consideravelmente. 

Conclusões:

• Me sentia muito melhor quando acordava cedo e ia caminhar. Meu dia era mais proveitoso e eu me sentia mais disposta.
• Não é nada fácil manter-se na linha, principalmente no que diz respeito aos hábitos alimentares. Por exemplo, é difícil evitar de beber refrigerante quando a maioria das pessoas ao seu redor fica te oferecendo o tempo todo. Passei a admirar as pessoas que conseguem seguir uma dieta, não é fácil.
• Não devemos dizer que não gostamos de uma comida sem nunca ter experimentado. Devemos provar coisas novas!
• Essa foi a primeira tentativa. Novas virão, com certeza.

Um comentário:

Ana LazaFornaza disse...

Poxa... te entendo. Quase todos os dias falo pra mim mesma que vou acordar mais cedo, que vou caminhar ou andar de bike... mas como disse, é difícil andar na linha. O que estou fazendo no momento é tentando "fechar a boca". Estava comendo muito, com certeza por ansiedade. Estou tentando me policiar quanto à isso e coloquei em mente que tudo que eu for comer, vou comer metade. Não estou mais tomando refrigerante (meio copo em uma situação de reunião social que não tenha outra coisa pra tomar, não tomo mais cerveja (sempre bebi pouco). procuro beber mais água. Diminui o chocolate... Mas ainda preciso melhorar isso e é realmente difícil!