26 de abr de 2012

Levante o moicano!

O cabelo estilo moicano surgiu com os mohawks, povo indígena da América do Norte. No século 17, os guerreiros da tribo eram conhecidos por ter todo o cabelo raspado, com exceção de uma faixa no meio da cabeça, que ia da testa à nuca – um símbolo de bravura na luta contra a opressão dos brancos. Entre as décadas de 70 e 80, o estilo moicano foi adotado pelo movimento punk, introduzido por Wattie Buchan, vocalista da banda The Exploited, que exibia os cabelos espetados em suas apresentações. Para os punks, tanto o penteado como a vestimenta eram ícones da diferença e da liberdade, uma luta contra o sistema de governo repressor. Mas o que antes era chocante acabou se tornando popular – principalmente entre os jovens. Hoje, os moicanos coloridos e de diferentes tipos fazem sucesso: nas ruas, na televisãoe até nos campos de futebol.

Deixar o moicano em pé pode ser uma tarefa um pouco difícil. Lembro de uma dia que tentamos fazer em um amigo meu, mas não deu muito certo. Para levantar o moicano é possível usar sabonete, sabão, gel, fixador, clara de ovo (essa eu não sabia, parece que é bem eficaz!), mas também exitem ceras especiais para isso. 

Algumas imagens de moicanos:

 
 
 
Para terminar o post, fiquem com a música Levante o Moicano da banda Gritando HC:


Fontes: 
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-surgiu-o-cabelo-estilo-moicano
http://hairmodification.blogspot.com.br/2009/05/moicano-como-fazer.html

5 comentários:

Dobruskii disse...

Adorei o blog =)

http://hardglamforgirls.blogspot.com.br/
coloquei seu banner lá

Ana LazaFornaza disse...

Oi Mariane! Estava pesquisando na internet e caí no seu blog. Comecei a ler e vi que temos muito em comum. Gostei das postagens e do seu estilo. Já coloquei um bannerzinho do Blog Imaginário no meu blog: http://mundolazafornaza.blogspot.com.br/p/links.html. Beijos e parabéns! Ah! Adorei seus desenhos e suas camisetas!!! E entrei em contato através de comentário em conteúdo porque não encontrei lugar no blog que pudesse entrar em contato com vc diretamente...

Mariane Bach disse...

Oii! Que bom que gostou do blog Ana! Eu adorei o seu também! Já estou seguindo! Sobre entrar em contato comigo, por enquanto é só pelos comentários mesmo, mas eu pretendo providenciar alguma outra forma, hehe. :)

May Pacheco disse...

Eu to adorando teu blog, cada post tras alguma coisa bem nova, assuntos interessantes e a tua escrita é bem leve e gostosa de ler. to adorando Mariane.
Beijos

Unknown disse...

quem é a moça do moicano azul?