16 de mar de 2012

Sobre desenhos e nebulosas.

Oi gente! Hoje venho mostrar pra vocês as imagens que me inspiraram a fazer o desenho Astronomia. O vestido da mulher que aparece no desenho, é uma mistura de 3 nebulosas,  que são locais de formação das estrelas. Como vocês mesmos podem perceber, a exploração do universo nos disponibiliza lindas imagens! Essas que mostro aqui estão disponíveis no Hubble Site, o site do telescópio Hubble. Meu wallpaper é sempre uma dessas imagens (ou a do Stonehenge). Mas não é preciso ter um telescópio ou internet para contemplar a beleza do universo, é só olhar para o céu à noite e observar as estrelas.    :)

Carina Nebula
Whirlpool Galaxy
Orion Nebula

6 comentários:

Faces disse...

Nossa eu amo as nebulosas acho que são uma das coisas mais belas do universo, embora o segunda imagem seja uma galaxia.
No meu caso elas me inspiram muito nas minhas musicas & conposições.
Seu blog é show Marine,vc me parecer ser uma artista e tanto.

Gugu Keller disse...

Vc já esteve em São Paulo? O céu à noite por aqui infelizmente não é bem assim... Mas temos umas coisas legais também...!
GK

Mariane Bach disse...

Olá! Que bom que gostou do blog! Fico muito feliz! :) Eu sei que a 2ª imagem não é uma nebulosa, acho que me expressei mal e passei essa impressão, rsrs.

GK, eu nunca estive em São Paulo, que pena que lá o céu não é tão estrelado quanto aqui. Mas sei que toda cidade tem seus defeitos e seus encantos. Aqui onde vivo, não há muitas coisas para se fazer, a cidade é pequena demais (só tem 14 mil habitantes), mas em compensação podemos desfrutar de coisas simples, como admirar a beleza do céu. Eu gosto daqui. Um dia desejo conhecer São Paulo, acho incrível a diversidade de lugares e pessoas que essa cidade tem.

Gugu Keller disse...

Mariane...
Vou te recomendar um filme lindíssimo, que, além de ser bastante intenso, mostra São Paulo de um modo bastante pungente e realista. É um filme triste, mas muito tocante. Chama-se "O Signo da Cidade", com a Bruna Lombardi no papel principal. Se houver uma locadora de dvd aí, procure-o, pois vale muito a pena, e mostra São Paulo de um jeito, como eu disse, muito interessante.
Antes de te conhecer, eu jamais havia ouvido falar em Crissiumal, mas, como sou muito curioso, fui dar uma olhada no google e aprendi muitas coisas, inclusive que aí é a terra dos goleiros por causa do Danrlei e do Taffarel, entre outros, não é isso? Eu tenho família numa pequena cidade do interior daqui de São Paulo, Fartura, que é mais ou menos do mesmo tamanho, por isso eu faço idéia de como deve ser por aí... Acho que, em termos de tranqüilidade e agitação, vivemos em dois extremos, não? Mas creio que isso faz com seja ainda mais legal podermos trocar idéias, não acha?
Bjs!
GK

Mariane Bach disse...

Vou procurar esse filme na locadora, nunca tinha ouvido falar dele, mas é que não sou muito ligada no cinema nacional. Mas eu pesquisei e gostei bastante da sinopse, confesso que adoro um drama!
Crissiumal é sim conhecida como a terra dos goleiros, hehe. Realmente vivemos em dois extremos. Concordo quando diz que isso torna mais legal a nossa troca de idéias. Abraço :)

Caroline Souza disse...

A Carina Nebula é linda. Acho o Espaço muito lindo. O Signo da Cidade é um ótimo filme mesmo ;)

Beijos, Bruns