12 de fev de 2012

Whiskey na Jarra!

Thin Lizzy
Eu ia fazer uma postagem sobre a banda Grateful Dead e olhando seus vídeos no YouTube vi que tinham uma música chamada Whiskey in the Jar, daí pensei: O Metallica regravou uma música do Grateful Dead?! Então, pesquisando no meu querido Google, descobri que não era nada disso. Eu não sei se sou a única, mas eu não sabia que essa música não era original do Metallica.

Whiskey in the Jar é, na verdade, uma música folclórica irlandesa muito conhecida, que recebeu maior notoriedade ainda após ser gravada pela banda de folk irlandesa The Dubliners, em 1960. Depois disso, a banda de rock Thin Lizzy entrou para as paradas de sucesso com essa música, e mais tarde, em 1998, foi a vez do Metallica. A versão do Grateful Dead não sei em que ano foi feita, mas não ganhou muita fama. Segundo a Wikipédia: Sua letra se passa nas montanhas de Cork e Kerry, e fala sobre um salteador que é traído por sua esposa (ou amante).

Nos sites em que visitei, sempre tinha uma discussão sobre qual seria a melhor versão, eu gostei de todas, cada uma ao seu estilo, mas essa banda Thin Lizzy me conquistou. A do Metallica se parece muito com a Thin Lizzy, já as outras duas tem uma levada um pouco diferente.

 




E então, o que acharam?! Comentem! :)


Nenhum comentário: