2 de fev de 2012

Um desenho em fases: Carol e Zago

Olá pessoas! Esse desenho eu fiz pra minha amiga Carol e o namorado dela, dessa vez eu lembrei de tirar fotos durante o processo, então aqui estão as fases do desenho, pra vocês verem como é que surge um  desenho (não que alguém tenha perguntado, mas enfim...).

Na foto: Carol e Zago



 Duas pessoas na foto = dobro do trabalho.
Espero que ela não se importe de ver a foto aqui no blog, hihi.


Todo desenho começa com uma folha em branco.
Lapiseira na mão, rock 'n' roll no rádio e mãos à obra!


Seriam eles...Robôs?
Não sei se dá pra ver direito, mas Carol e Zago viraram muitos quadrados e retângulos. Essa é a primeira coisa que faço (a parte mais chata), faço linhas e quadrados no lugar onde vão ficar as partes mais importantes, como a boca, os olhos, o nariz e a orelha. Além de fazer uma linha onde começa o queixo e termina a testa. Por exemplo, eu vejo na foto quanto mede o olho, daí eu amplio essa medida e passo para o papel, na forma de um retângulo.


Ganhando forma.
Nessa parte é só preencher os quadrados e fazer todo o resto do esboço, prestando muita atenção onde começam e terminam as linhas, na expressão facial que eles estão demostrando, etc., para sair o mais parecido possível.


Começando a preencher.
Agora começa a parte divertida (menos quando tu não acerta de jeito nenhum, foi o que aconteceu com o rosto do rapaz, que eu fiz e refiz váaaarias vezes). Geralmente começo pelo rosto.


Carol e seu meio cabelo.
Nessa parte eu ia fazer o rosto completo do Zago, mas encontrei sérias dificuldades. Então pulei essa parte e comecei a fazer o resto da Carol.


Carol pronta.
E depois de mais um tempo de trabalho...


Desenho pronto!
Gostei do resultado! A princípio era pra fazer o desenho em 10 horas, pra Carol poder levar pro Paraná, mas eu não consegui nesse tempo. Mas pelo fato de eu me esforçar pra fazer o mais rápido possível, demorei menos do que normalmente. Desenhar essas fotos dá trabalho, por isso sempre prefiro desenhar os meus elfos e fadas, e outras coisas que surgem na minha mente, principalmente através da música. Para ver mais desenhos meus é só clicar na tag desenhos.
Por hoje é isso. Beijos, Mari. 
Comentem!

8 comentários:

Vinícius M.C. disse...

parabéns, gostei muito desta vertente do seu blog sei que já deve ter ouvido isso varias vezes mas você desenha muito bem!

Francheska disse...

ficou bem bom... mas pq queria fazer em 10 horas?

bjos fran

Carol disse...

Mariii, eu ameeei meu desenho *----*
e não, não me importei que você tenha postado a foto no site xD

aaah, e também gostei do novo layout do blog :DD
beeeijos! ;*

Mariane Bach disse...

Porque eu comecei a desenhar no mesmo dia que a Carol iria voltar pro Paraná, e ela queria levar o desenho junto.

Fernando Bach disse...

Se desenhasse o copo daria mais profundidade ao desenho. Mas como disse que tinha tempo determinado.

Raíssa disse...

Meeeeu chaapeeeu, fico liindo! igualzinho hahaa. Shooow ;)

Cristian :] disse...

É impressionante mesmo!! =]

A. ZAGO disse...

muitO feraA mesmO ;D
faço uma aposta que daki uns dias a Carol pede pra vc desenhar o bilu pra ela :P
aspoOKDSAPOkpsodkPKSDAuhda .!