6 de fev de 2012

Ilha das Flores

Olá seres com tele-encéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor! Hoje vim falar de um documentário que assisti quando eu ia na 3ª série mais ou menos, e nunca mais esqueci dele. Desde então eu queria assistir de novo, e hoje na casa da Carol eu lembrei, daí nós assistimos. Eu estou falando do documentário Ilha das Flores, acho que quase todo mundo já viu ele alguma vez na vida (ou não?), mas estou postando aqui caso alguém ainda não tenha visto, ou queira rever. Eu acho muito bom, e só tem 13 minutos, então assistam!

Ilha das Flores: Diretor: Jorge Furtado; Ano: 1989; Duração: 13 minutos; Local de Produção: RS - Brasil.

"Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho."

 



Nenhum comentário: