18 de jan de 2012

Os Pilares da Terra

Enquanto Game of Thrones não volta (acho que estréia dia 1º de Abril) e Crissiumal não evolui (digo isso por que não tem quase nada pra fazer nessa pequena cidade), o que resta a fazer para se divertir é olhar filmes. Carol e eu fomos a locadora e em vez de locar um filme, pegamos dois DVDs de uma série chamada Os Pilares da Terra para assistir. E nós, que adoramos uma boa série épica, ficamos viciadas e já assistimos quase todos os episódios (só são oito).

Sinopse: Inglaterra, século 12. O navio que levava a bordo William, o único herdeiro do rei Henrique I, naufraga, sem deixar sobreviventes. Com o governante já em idade avançada, o país se vê mergulhado em contínuas guerras entre possíveis sucessores do trono. Seguindo esse pano de fundo e a luta para ascensão ao poder, Tom, um mestre-de-obras, sonha com a construção da primeira catedral gótica da Inglaterra, a fictícia Kingsbridge Cathedral.

Os Pilares da Terra, minissérie com oito capítulos baseada no best-seller de Ken Follett, de mesmo nome, traz um mosaico de personagens e histórias paralelas que se cruzam de alguma maneira. Dirigida por Ridley Scott, a minissérie tem personagens fortes, intrigas políticas, romance e guerras sangrentas que se ambientam na Inglaterra da Idade Média.

Pra quem quiser baixar a série, não só essa mas qualquer outra, eu super indico esse site: Séries Líder.

Alguém me disse que essa série tá passando na Band, mas deve ser dublado (e legendado é sempre melhor! Bem..Não é o que diria Herbert Richers...) Enfim meu queridos, a série é muito boa, assistam! Ahh..Eu comecei a baixar (mas ainda não assisti) uma série chamada Grimm, que ao que parece é uma mistura de investigação criminal com contos de fadas dos irmãos Grimm, achei a combinação interessante e espero que a série seja boa.