29 de jan de 2012

Epica

Epica é uma banda holandesa de metal sinfônico, fundada por Mark Jansen (ex-guitarrista do After Forever) no final de 2002. Utiliza vocal meio-soprano e gutural, e suas letras retratam o amor, o ódio, a agonia, a revolta, a cultura, as religiões e o sentido da vida.

No final de 2002, Mark Jansen saiu da banda After Forever e Começou a procurar músicos para se integrarem ao seu novo projeto, inicialmente nomeado Sahara Dust.Em sua primeira fase, a banda trabalhava com a vocalista norueguesa Helena Michaelsen do Trail of Tears. Após um tempo de procura por uma vocalista que se encaixasse melhor na banda e um baterista, o Sahara Dust completou-se com a talentosa e jovem (na época se encontrava com 17 anos de idade) Simone Simons e Jeroen Simons (obs: não há nenhuma ligação familiar entre eles). A formação foi então estabelecida com Coen Janssen (teclados), Ad Sluijter (guitarra), Jeroen Simons (bateria)- ambos vindos do Cassiopéia- e Yves Huts (baixo) vindo do Axamenta.
Em março de 2003 a banda holandesa decidiu mudar de nome e tornou-se Epica, que era também o nome do ultimo cd da banda Kamelot, da qual todos os membros do Epica são fãs. Em junho a banda lança seu primeiro álbum, The Phantom Agony, com nove faixas, destacando-se "Cry For the Moon", "Feint" e "The Phantom Agony" .
Atualmente, a banda que já possue vários álbuns, prepara-se para lançar mais um, o  Requiem for the Indifferent, que será lançado no dia 9 de março na Europa e quatro dias depois na América do Norte, via Nuclear Blast Records.


Álbuns:
  The Phantom Agony (2003)
  Consign to Oblivion (2005)
  The Score - An Epic Journey (2005)
  The Road to Paradiso (ao vivo) (2006)
  The Divine Conspiracy (2007)
  The Classical Conspiracy (ao vivo) (2009)
  Design Your Universe (2009)
  Requiem for the Indifferent (2012)


Simone Simons


Para terminar bem o post, fiquem com o vídeo da música Cry For The Moon, do primeiro álbum. Uma ótima música, que mistura os vocais líricos da Simone Simons com os guturais de Mark Jansen.

 
...
Mentes doutrinadas frequentemente contêm pensamentos doentios
E cometem a maioria dos males contra os quais pregam

Não tente me convencer com mensagens de Deus
Vocês nos acusam dos pecados cometidos por vocês mesmos
É fácil condenar sem se olhar no espelho
Atrás dos bastidores é que está a realidade

O silêncio eterno clama por justiça
O perdão não está à venda e nem a vontade de esquecer
...

Fonte:
Epica - Biografias:  http://whiplash.net/materias/biografias/039219-epica.html#ixzz1krDBy62K
Novo álbum: http://whiplash.net/materias/news_843/145267-epica.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Epicahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Epica

Um comentário:

Carolees disse...

A cantora parece a mulher do Nick, de Grimm :P
ou então a irmã do cara morto, a loba do episódio de hoje xD