3 de set de 2011

Frases - Engenheiros do Hawaii - Parte 1


Se tem uma banda que eu curto muito é Engenheiros do Hawaii. A melodia e as letras me fazem pensar, as vezes viajar. Claro que isso também acontece quando ouço Eddie Vedder, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, etc., mas em âmbito nacional, acho difícil outra banda me despertar tantos sentimentos quanto Engenheiros. Por isso, separei aqui algumas frases, partes de músicas que eu gosto. Com certeza não lembrei de todas frases agora, mas pretendo postar sobre isso novamente. Ahh, e nem vou postar parte da música Infinita Highway, porque gosto de cada frase dessa música, é a minha preferida, então teria que colocar a letra inteira^^. No fim do post, vídeos das músicas Pra Ser Sincero e Infinita Highway.

Já perdemos muito tempo brincando de perfeição. Esquecemos o que somos: simples de coração. - Simples de Coração

Na verdade nada é uma palavra esperando tradução. - Piano bar.

Ela apareceu, parecia tão sozinha, e parecia que era minha aquela solidão. - Piano Bar.

Levamos uma vida que não nos leva a nada. - Muros e Grades

No meio de tudo você, me salva da selva. - No Meio de Tudo Você

Pra ser sincero não espero de você mais do que educação, beijo sem paixão, crime sem castigo, aperto de mãos, apenas bons amigos. - Pra Ser Sincero

Somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos. - Pra Ser Sincero

Hoje eu acordei livre, não devo nada a ninguém, não há nada que me prenda. - Ilex paraguariensis

Deve haver alguma coisa que ainda te emocione: Uma garota, um bom combate, um gol aos 46. - Banco

Verde, quente, erva, ventre, dentro, entranhas. Mate amargo, noite adentro, estrada estranha. - Ilex paraguariensis

"Se queres paz, te prepara para a guerra", "Se não queres nada, descansa em paz", "luz" - pediu o poeta (últimas palavras, lucidez completa) depois: silêncio. - Hora do Mergulho

Não tenho pra onde ir, mas não quero ficar. - Novos Horizontes

Peixe fora d'água, borboletas no aquário. - Dom Quixote

Os tempos são outros, os erros os mesmos. - Outros Tempos

Na falta do que fazer, inventei a minha liberdade. - Armas Químicas e Poemas

Eu não estou interessado em nenhuma teoria, nessas coisas do oriente, romances astrais, minha alucinação é suportar o dia-a-dia, meu delírio é a experiência com coisas reais - Alucinação

Nessa terra de gigantes que trocam vidas por diamantes, a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes - Terra de Gigantes

A pampa é pop. O país é pobre. É pobre a pampa. O PIB é pouco. O povo pena mas não pára. Poesia é um porre. - O Sonho é Popular

Quem mente antes, diz a verdade. - 3º do Plural

Diga a verdade ao menos uma vez na vida, você se apaixonou pelos meus erros. - 3x4

Mas nós dançamos no silêncio, choramos no carnaval.Não vemos graça nas gracinhas da TV, morremos de rir no horário eleitoral. - Outras Frequências

"Sempre em frente" foi o conselho que ela me deu, sem me avisar que iria ficar pra trás. - O Preço

Pensei que era liberdade. Mas, na verdade, era só solidão. - O Preço





3 comentários:

Leon Ferrari e Lailson Dias disse...

Concordo com vc, engenheiros é uma banda perfeita. Adoro o som deles, simplesmente são letras que nos fazem pensar, adoro a ironia que ele coloca nelas.
Muito bom
Beijo

Bricio disse...

Curtir teu blog, se interessar por parcerias...
fah@comumdeum.com

comumdeum.com
atualizado diariamente.

Isak de Castro disse...

Há mais de uma semana / Eu não sei que horas são - Sob o Tapete

Gosto muito!