25 de ago de 2011

Tiê


Tiê cursou Relações Públicas na FAAP e estudou canto em Nova York. Foi dona de um Café Brechó, onde conheceu o tecladista Dudu Tsuda (Pato Fu) e o compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira canção e viajou pelo Brasil e Europa em turnê.
Lançou em 2009 seu primeiro álbum intitulado Sweet Jardim, neste álbum Tiê mostra suas composições, canta e toca piano e violão, em dez faixas de autoria própria, gravadas ao vivo, ao estilo low-fi -- antiga tendência resgatada por novos cantores/compositores folk do mundo todo. Sweet Jardim ainda conta com as participações especiais de Toquinho, Tatá Aeroplano, Gianni Dias, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Nana Rizinni e com a concepção estética da estilista Rita Wainer, que também assina a capa.
As composições, escritas em português, inglês e francês, carregam nuances autobiográficas. As quatro primeiras faixas,"Assinado eu", "Dois", "Quinto andar" e "Passarinho", são baseadas na voz e no violão tocado por Tiê e trazem arranjos incidentais e minimalistas que valorizam o lado musicista e romântico da cantora.

Tiê faz um som leve e diferente, bom de ouvir. O segundo álbum - A Coruja e o Coração - eu ainda não ouvi. Mas estou fazendo o download agora mesmo ;)

Download 1º álbum: Sweet Jardim
Download 2º álbum: A Coruja e o Coração