21 de jul de 2011

O Senhor dos Anéis


Hoje termino de ler a segunda parte de O Senhor dos Anéis, e depois tenho uma semana pra ler a 3ª parte - O Retorno do Rei. Quando ler tudo quero chamar alguns amigos para assistirmos todos os filmes :)

Depois que comecei a ler O Senhor dos Anéis, me interessei pela escrita, e tentei escrever o meu nome em runas tolkianas. Agora, meu irmão me mostrou um site pra você converter seu nome para élfico e para a lingua dos hobbits.
O site é esse: www.chriswetherell.com

Mariane Bach em élfico fica assim: Tári Oronar
Meu nome hobbit: Tigerlily Chubb-Baggins

Quando eu estava pesquisando mais sobre runas na internet, acabei entrando no site Desciclopédia, e tive que rir do que estava escrito:

Runas são um tipo de alfabeto esquisito usado por bárbaros, nerds, arqueólogos e programadores de rpgs. Pode ser usado para:escrever, ler, comunicar, decorar rpgs, alguma coisa, estilizar nomes de bandas de heavy Metal, pra escrever em pedras e uma miríade de coisas.

"Sou fluente." Chuck Norris sobre Runas

"Porra, não consigo ler essa coisa!!!" Stevie Wonder sobre Runas

Nenhum comentário: