10 de jun de 2011

Mitologia e Rock

Eu me interesso muito por mitologia nórdica e amo rock n roll, melhor que isso, só juntando os dois. E pelo jeito não sou a única que pensa assim. Faz uns 20 minutos que escutei as músicas Odin's Court e Valhalla do Black Sabbath pela primeira vez, mas já estou escrevendo sobre elas, porque eu realmente gostei :)
Como um pensamento leva a outro, acabei de lembrar que J.R.R. Tolkien se inspirou na mitologia nórdica para escrever o livro O Senhor dos Anéis (comecei a ler ele essa semana), e que o Led Zeppelin fez uma música que gosto muito - The Battle of Evermore - inspirada em Senhor Dos Anéis.



Comecei a gostar de mitologia nórdica quando li o livro O Anel dos Nibelungos, depois li As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica. Do J.R.R. Tolkien, eu li O Hobbit e agora estou lendo O Senhor dos Anéis. Não sei se vou conseguir ler tudo, pois não tenho muito tempo e o livro é um pooooucoo grosso. Mas como eu gosto muito, estou determinada a ler. Além de livros da mitologia nórdica, assisti o filme A Maldição do Anel, que conta a história de Siegfried. Agora, quero assistir ao filme Thor, da Marvel, que é bem recente, ainda não tem na locadora e acho que vou ter que baixar.

Nenhum comentário: